domingo, 17 de abril de 2016

Vagas abertas para o Conselho do GEF-Mar

andidaturas da sociedade civil devem ser enviadas até 27 de abril. Eleitos irão atuar pela conservação da biodiversidade marinha e costeira.

Estão abertas as inscrições para representantes de organizações não governamentais (ONGs) no Conselho do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas (GEF-Mar). O GEF-Mar é um projeto do governo federal, criado e implementado em parceria com instituições privadas, governamentais e da sociedade civil, para promover a conservação da biodiversidade marinha e costeira. O projeto busca apoiar a criação e implementação de um Sistema de Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas no Brasil, a fim de reduzir a perda de biodiversidade na costa e nos mares.

Podem participar do edital de seleção para o Conselho representantes de ONGs inscritas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) que possuam objetivo, finalidade, histórico de atuação e planejamento de ações relacionadas à conservação de áreas costeiras e marinhas brasileiras. O prazo é 27 de abril.

Os concorrentes devem seguir as orientações do edital e enviar suas candidaturas no formulário disponível no final deste texto, pelo e-mail gefmar_ucp@mma.gov.br. A lista com os candidatos inscritos sairá no dia 2 de maio e a votação para a escolha dos novos conselheiros será realizada até dia 16 do mesmo mês.

O Projeto GEF-Mar conta com recursos de doação do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), sendo o Banco Mundial a agência implementadora, e de contrapartida do governo brasileiro, por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ministério de Minas e Energia (MME)/Petrobras.

Clique aqui para saber mais sobre o Projeto GEF-Mar 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário