segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casal de canadenses que viaja pelo Brasil de bicicleta visita Abrolhos


O casal de canadenses Bertrand Lemeunier, escritor e a eco-conselheira e bióloga Vanessa Richard, que estão viajando pelo Brasil de bicicleta e pretendem rodar 10 mil Km em 8 meses para prestar uma homenagem ao país, colocaram a cidade de Caravelas no seu mapa e aproveitaram para visitar o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Aproveitando a passagem pelo Extremo Sul da Bahia e a visita à histórica cidade de Caravelas, o casal deixou as bicicletas de lado e partiu junto a outros turistas no catamarã da operadora de turismo Horizonte Aberto no início do mês de Abril para uma visita ao Arquipélago dos Abrolhos. O relato completo da visita e das outras aventuras do casal pode ser acessado no blog: http://terratributa-br.org/2013/04/09/o-paraiso-marinho-de-abrolhos/


Eles fazem parte da ong chamada Terra Tributa, nome em latim que significa "a terra recebida em partilha". Além de prestar uma homenagem à Terra, às mulheres e homens, a organização tem como objetivo testemunhar mudanças positivas ligadas aos desafios regionais e mundiais e apoiar escolas no Brasil e no Canadá na realização de projetos locais voltados para a construção de comunidades sustentáveis.

FONTE: PNM dos Abrolhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário