segunda-feira, 15 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Caravelas realiza Encontro de Coordenadores Pedagógicos

Foto: Osmar Guarnelles


A Secretaria Municipal de Educação de Caravelas realiza neste dia 15, no auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Praia do Kitongo, o Encontro de Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. A coordenação da atividade é de Débora Siquara e Dulce Saraiva.

Entre várias atividades e momentos de reflexão coletiva, serão abordados vários temas referentes ao campo de atuação do pedagogo e à educação formal, com ênfase na elaboração de projetos educativos. Como nos lembra Débora, uma das coordenadoras do evento, “é importante salientar que a organização de projetos facilita a integração de conteúdos e colabora para a interação social entre os alunos e com os professores, oportunizando o aprender-fazendo”.

O encontro é possível graças ao empenho da Secretaria de Educação de Caravelas em oferecer aos profissionais da educação, momentos de reflexão e aprendizado para que voltem para suas escolas com novidades que podem melhorar o cotidiano e valorizar as práticas e temas das comunidades onde estão inseridas. 

FONTE: Ascom Prefeitura Municipal de Caravelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário