segunda-feira, 23 de maio de 2011

Equipe do Programa Expedições filma na região dos Abrolhos

A jornalista Paula Saldanha e o biólogo Roberto Werneck, do Programa Expedições, exibido há 15 anos na televisão brasileira, estiveram em Caravelas na semana do dia 16/05 para primeira etapa de gravações para uma série de episódios do Programa que serão exibidos no segundo semestre de 2011 sobre a região dos Abrolhos. A segunda etapa de gravações será em julho, quando o restante da equipe do Programa voltará à região.

Através de depoimentos de especialistas, opinião das comunidades e das imagens captadas, o Programa Expedições exibirá ao todo 3 episódios, sendo os dois primeiros sobre Caravelas e suas relações com as riquezas naturais do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e o terceiro episódio sobre as comunidades tradicionais no extremo sul da Bahia com foco nas reservas extrativistas - Resex.

Com apoio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBIO, por meio da equipe do PNM Abrolhos, o casal acompanhou a abertura da temporada da pesca do camarão, visitou o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e algumas comunidades da Resex do Cassurubá.

Abaixo, algumas imagens:














Nenhum comentário:

Postar um comentário