segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Voo inaugural da Azul estreia rota comercial no Aeroporto de Teixeira de Freitas

vood'

No dia 10/09 aconteceu o pouso inaugural de um avião da Azul Linhas Aéreas Brasileiras no Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, que marcou o inicio da operacionalidade deste Aeroporto no Extremo Sul baiano. 

Além de vários convidados, o voou inaugural trouxe o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o prefeito João Bosco Bittencourt (PT), e o diretor de assuntos institucionais da Azul, Ronaldo Veras. 

O assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras informou que ainda aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para manter a data, mas está previsa já para o próximo dia 29 de setembro, a chegada e saída do primeiro voo comercial ligando Teixeira de Freitas ao aeroporto internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte e demais conexões. As aeronaves que operarão no Aeroporto 9 de Maio serão uma dos 5 modelos dos aviões da ATR que podem transportar entre 48 e 68 passageiros, e conforme a demanda, poderão ser os E-jets que levam entre 86 e 118 passageiros.

O aeroporto de Teixeira de Freitas foi recentemente revitalizado e recebeu recursos da ordem de R$ 5 milhões do Governo do Estado e com previsão de investimentos já anunciados de mais R$ 10 milhões. Trata-se de um consórcio formado pelas empresas UTC e Sinart. Conforme o governador Jaques Wagner, o objetivo do governo é que o terminal aéreo teixeirense se transforme em uma base regional e sirva como base de apoio para escalas e conexões de voos, principalmente as de natureza regional. 

No mesmo dia aconteceu também o voo inaugural do Aeroporto João Durval Carneiro de Feira de Santana. A Azul ligará Feira de Santana a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil, a partir de 28 de setembro, e Teixeira de Freitas a outros 26 destinos, a partir de 29 de setembro. Com a ampliação das rotas, a Azul passará a atender dez municípios baianos: Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Salvador e Valença. A cidade de Valença começou a operar com seus voos regulares no último dia 30 de agosto, com a linha Valença\Campinas-SP.

FONTE: Texto de  Athylla Borborema, disponível em http://www.teixeiranews.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário