segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Empresa Fibria vai financiar projetos de pesquisa sobre biodiversidade

A Fibria divulgou um edital para selecionar projetos de pesquisa que contarão com aporte financeiro da companhia. A escolha dos projetos será feita a partir de chamada pública e o apoio será para iniciativas que contribuam para a conservação da biodiversidade em áreas da empresa. 

A empresa tem uma longa história de parceria com instituições de pesquisa e universidades, mas pela primeira vez lança um edital público para fazer a seleção de projetos. Serão priorizadas pesquisas que enfoquem a biodiversidade, a serem realizadas em áreas da Fibria nos seguintes estados: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Podem participar instituições de ensino superior; institutos de pesquisa; associações, ONGs, sociedades técnico-científicas ou fundações sem fins lucrativos.

Temas - As propostas de pesquisa a serem avaliadas devem ser direcionadas a três linhas temáticas: Restauração da biodiversidade, Conservação de espécies ameaçadas e Recursos hídricos. Os projetos devem ter duração entre seis e 24 meses. O edital completo com todas as condições pode ser acessado
no site http://www.fibria.com.br/web/pt/midia/publicacoes.htm

FONTE: Pauta 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário