Com a proposta de atingir 60 mil famílias de pescadores tradicionais, a ong Conservação Internacional foi um dos 4 vencedores da competição Desafio de Impacto Social Google | Brasil, que vai disponibilizar 1 milhão de reais para cada organização desenvolver seu projeto durante dois anos, além do apoio técnico do Google.
Contemplada com R$ 1 milhão, a Conservação International, que tem sede em Caravelas, desenvolverá novas tecnologias que rastreiem e certifiquem o pescado no Brasil. Trata-se do projeto Pesca Mais Sustentável. “Ao ver o peixe no mercado, o consumidor encontrará uma ‘tag’ e poderá acessar, via smartphone, as informações disponíveis sobre o produto, como o tipo do pescado e também sobre a cultura da comunidade que a pescou”, explicou o representante da ong, Guilherme Dutra.
O projeto Pesca Mais Sustentável promete criar um sistema para dar transparência às cadeias de produção e comercialização do pescado e tornar a pesca mais sustentável, melhorando ainda a qualidade dos ambientes marinhos e a vida dos pescadores. Segundo a CI, hoje em dia, o Brasil captura mais de 536 mil toneladas de pescado marinho extraído, em grande maioria, de forma não sustentável, comprometendo as espécies e o futuro das comunidades que dependem da pesca.
FONTE: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário