A
AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Caravelas,
para apresentação do PPPA – Plano Plurianual Participativo para o Quadriênio
2014/2017, na quinta feira dia 22/8, contempla uma série de importantes
propostas do Poder Executivo para os próximos 4 anos.
A
Organização coube à Comissão de Coordenação e Elaboração que é composta dos
Secretários Municipais, pessoal do gabinete, Procuradoria Jurídica,
controladoria e Assessores Contábeis, além de Diretores, Coordenadores,
Chefes de Divisões e Seções.
Todas
as Secretarias foram ouvidas e apresentaram as propostas que deverão nortear a
gestão administrativa dos próximos anos. Além da área de educação, obras,
cultura e ação social, apresentou seu planejamento para os próximos anos também
a área da Saúde.
Além
da construção de Unidades Básicas de Saúde, Construção e Manutenção da sede
própria do CAPS e ampliação e reestruturação da Policlínica Municipal, construção
de Academias Públicas de Saúde e uma série de outras propostas, o que mais
gerou debate chamou foi a questão da Municipalização do Hospital de Caravelas,
apoiada pelo Governo Jadson Ruas através da sua Secretaria Municipal de Saúde.
É
sabido que muitos entraves serão encontrados ao longo do percurso, mas a
Municipalização encontra apoio no Governo, na própria Secretaria, na Diretoria
da Associação Associação Hospitalar de Caravelas (atual administradora do
Hospital) e no Legislativo, pressupondo-se que a junção dessas forças poderão
realmente tornar realidade esse que tende a ser um sonho dos Caravelenses na
única Unidade Hospital do Município.
A
Audiência Pública foi considerada de pleno êxito tendo em vista a participação
de lideranças comunitárias de Caravelas, inclusive com apresentação e
contemplação de diversas propostas.
Agora
a Proposta do PPPA em si, segue para a composição final pelo Departamento de
Contabilidade e Financeiro para as devidas adequações e em seguida será
remetido para a Câmara Municipal, para apreciação e votação dos senhores
Vereadores.
FONTE:
ASCOM Prefeitura Municipal de Caravelas.
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