quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval em Caravelas também teve praia e mergulho no famoso Parque dos Abrolhos

Além do Carnaval no Centro Histórico, com desfiles de blocos culturais, Escolas de Samba, trio elétrico e shows durante todos os dias do Carnaval 2013, a cidade de Caravelas possui ainda belíssimas praias onde os foliões podem refrescar o corpo e renovar as energias, além de ser a porta de entrada principal para o belíssimo Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, onde é possível realizar passeios de um a três dias, com direito a mergulhos e apreciação da fauna local.



A movimentada Praia do Kitongo, nos limites da cidade, e a belíssima Praia do Grauçá, localizada a apenas 9 km do Centro Histórico, foram o ponto de encontro e descanso para os moradores, visitantes e turistas que escolheram Caravelas para curtir o feriado do Carnaval. Com uma ótima oferta de barracas de alimentação e esportes de praia, um grande número de pessoas lotaram as praias da cidade enquanto a festa continuava a rolar no Centro Histórico.

O belíssimo Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, situado a cerca de 70 km da cidade de Caravelas, conhecido por receber anualmente as exuberantes baleias Jubarte, que aproveitam suas águas quentes e rasas para se acasalar e reproduzir, além de proteger a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, recebeu, segundo seu chefe, Ricardo Jerozolimski, uma quantidade de visitantes acima do esperado durante o Carnaval, superando todos os anos anteriores.

Com várias opções de mergulho, que vão desde recifes de corais imensos e coloridos, cavernas submarinas com uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos, esta época do ano tem um atrativo a mais que é a visibilidade da água, que chega tranquilamente nos 20 metros, podendo chegar a até 40 metros nos chamados chapeirões, que são colunas de coral que se erguem do fundo do mar e se abrem em arcos perto da superfície, podendo chegar a 50 metros de diâmetro, como imensos cogumelos submarinos.

No Arquipélagoum atrativo a mais, que são as aves que habitam o local, como atobás, grazinas e outras vindas do continente. O Parque possui ainda uma sede administrativa em Caravelas, local onde se encontra o Centro de Visitantes e onde é possível observar uma réplica em tamanho natural de uma baleia Jubarte, o local também recebeu uma quantidade de visitantes muito acima da média, o que mostrou o grande potencial da região e a grande variedade de diversão para os foliões no feriado prolongado.

Segundo o secretário Fábio Negrão, os comentários foram bastante positivos, as pessoas, tanto moradores como visitantes estavam felizes, se divertindo, além disso, segundo os dados da Polícia Militar, o índice de ocorrências foi o menor de todo o Extremo Sul Baiano. Além da segurança, a qualidade e a variedade das atrações e a valorização da cultura local foram os grandes trunfos dessa festa que a cada ano atrai mais gente para Caravelas, mostrando que temos potencial e competência para sermos considerados um dos principais municípios turisticos da Bahia.

FONTE: SECTUR Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário