quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caravelas tem dois alunos premiados no Concurso Tempos de Escola, do Instituto Votorantim

A 4ª edição do Concurso “Tempos de Escola” contou com mais de seis mil redações, o que demonstra um crescimento de 106% em comparação a 2011. Em Caravelas foram inscritas 72 redações. O aumento da participação dos alunos foi consequência do incentivo de professores, gestores, secretarias de Educação e pais em relação ao desenvolvimento da imaginação e da escrita, e também da consolidação do concurso como parte do calendário escolar dos municípios onde o PVE é realizado.
Confira os vencedores em Caravelas
CATEGORIA
VENCEDOR(A)
PRÊMIO
ESCOLA
Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano)
Kinderly Guerra das Neves
Bicicleta Caloi Aro 20
EM Almir Santana
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Ligia Carla Nascimento Silvestre
Câmera fotográfica digital Sony
EM José Luiz de Souza
O objetivo do Concurso é valorizar e reconhecer alunos e professores da rede pública de ensino dos municípios participantes do projeto. Serão premiados 78 estudantes de 28 diferentes municípios e estados do país. O sul da Bahia está representado por Caravelas, que faz parte da área de influência da Fibria. Também participam os municípios de Conceição da Barra e Aracruz, no Espírito Santo.
Com ênfase na importância do professor para a formação dos alunos, o terceiro ciclo do programa Parceria Votorantim pela Educação ainda trabalhará a constituição dos Conselhos Municipais da Educação (CME). Esses Conselhos visam regulamentar, fiscalizar e propor ações que tenham como objetivo a melhoria das políticas públicas educacionais nos âmbitos de merenda, transporte, infraestrutura e pessoal.
No quarto ciclo, programado para ocorrer entre outubro e dezembro, serão realizados os Encontros Municipais de Mobilização pela Educação. Além de apresentar as conquistas obtidas ao longo do ano, também serão debatidas novas propostas para a próxima edição do Parceria Votorantim pela Educação (PVE) com o intuito de aproximar, ainda mais, escolas e comunidades em função de um mesmo ideal: alavancar a qualidade da educação pública nos municípios de atuação da Votorantim. O PVE apoia as diretrizes previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação e teve sua metodologia reconhecida pela Fundação Banco do Brasil como uma Tecnologia Social passível de ser compartilhada e replicada.

FONTE: Pauta 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário