quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião para Homologação do Conselho Deliberativo da RESEX do Cassurubá



Hoje (19/04) a partir das 14 hs no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado na Praia do Kitongo, em Caravelas, aconteceu encontro para a definição/homologação do Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista do Cassurubá.

Na oportunidade estiveram presentes o Sr. Leonardo Euller (Coordenador de Gestão de Unidades de Conservação - INEMA) e o Sr. Leonardo Brasil (Coordenador Regional do ICMBio), além de uma presença bastante significativa de várias organizaçoes sociais de toda a região, incluindo associações e colônias de pescadores de Caravelas, Nova Viçosa e Alcobaça, representantes de prefeituras e organizações não governamentais. A presença de todos foi essencial para colocar em pauta as demandas da região para os Coordenadores presentes, alem de dar andamento para a homologação do tão necessário Conselho Deliberativo da Resex do Cassurubá. Veja algumas imagens:









HISTÓRICO

A Reserva Extrativista de Cassurubá é uma Unidade de Conservação Federal do Brasil categorizada como Reserva Extrativista e criada por Decreto Presidencial em 5 de junho de 2009 numa área de 100.687 hectares, nos municípios de Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa, no estado do Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário