As empresas e instituições que têm iniciativas sustentáveis em execução há três anos, no mínimo, podem se inscrever na edição nacional do Green Project Awards (GPA), uma certificação de reconhecimento internacional. A candidatura a uma das quatro categorias do prêmio deve ser feita pelo site até 30 de março próximo.
As indústrias podem indicar seus projetos na modalidade de Produtos e Serviços, nas áreas de desenvolvimento social, ambiental, economia e ética. O julgamento dos projetos nesta categoria caberá à Confederação Nacional da Indústria (CNI). As outras três categorias são: Iniciativa Jovem, Pesquisa e Desenvolvimento e Campanha de Mobilização.
Já reconhecido em Portugal como uma importante referência na área da sustentabilidade, o GPA é promovido pela consultoria lusa GCI e, no Brasil, pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Realizada pela primeira vez fora da União Europeia, a premiação dos vencedores ocorrerá na conferência Rio +20, em junho. A auditoria do prêmio será realizada pela empresa KPMG.
“O GPA chega ao Brasil num ótimo momento, porque existe uma mobilização muito forte de toda a sociedade pela sustentabilidade. A CNI não poderia ficar de fora desse movimento”, explica a coordenadora da categoria Produtos e Serviços do GPA, Loni Mânica.
Os vencedores de cada categoria receberão certificações de boas práticas de sustentabilidade. “O maior ganho das empresas é a repercussão nacional e internacional das suas ações de sustentabilidade e inovação social”, complementa Mânica. Mais informações sobre o GPA podem ser obtidas no site.
FONTE: Daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário