quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Governador Jaques Wagner visitará o extremo sul no próximo dia 17 para inauguração de usinas de álcool e açúcar em Lajedão e Ibirapuã

No próximo dia 17 o Governador Jaques Wagner participará da inauguração da Usina de Álcool e Açúcar da Unial, em Lagedão e da Usina Ibirálcool, localizada no município de Ibirapuã. Com um investimento de R$ 550 milhões para a produção anual de 224 milhões de litros de etanol e açúcar para o extremo sul da Bahia, as usinas Ibirálcool e a União Industrial Açucareira (Unial) prevêem gerar 3,6 mil empregos diretos nos primeiros 4 anos.

A região extremo sul, que já é um pólo de celulose e papel, agora passa, segundo a assessoria de comunicação do estado, a ostentar também o posto de pólo produtor de açúcar e álcool. A atividade da cana-de-açúcar e a implantação do pólo alcooleiro vão dar nova expectativa aos produtores, podendo dobrar a renda dos mesmos. A Ibirálcool, por exemplo, quando passar a funcionar, terá a capacidade de processar um milhão de toneladas por ano, além da Unial, que deverá ter a mesma capacidade de produção em Lajedão, e da Usina Santa Maria, há 20 anos funcionando e sediada no território de Caravelas, embora estando localizada mais próxima das cidades de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto.

FONTE: Texto de Ronildo Brito para TeixeiraNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário