quinta-feira, 28 de abril de 2016

Conselho Estadual do Turismo aprova atualização do Mapa Turístico da Bahia

Os resultados do trabalho de atualização do Mapa Turístico da Bahia foram apresentados nesta terça-feira (dia 26), durante reunião do Conselho Estadual do Turismo. Dos 417 municípios baianos, 118 estão categorizados e podem ser roteirizados para atividade turística, seja pela importância de suas praias, cachoeiras ou patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.

Presidente do Conselho, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, explicou aos participantes da reunião que os  118 municípios listados cumprem todas as exigências do Ministério do Turismo. Entre elas, a existência de órgão responsável pelo setor e dotação orçamentária para investimento na atividade turística. Após a explanação, os conselheiros aprovaram o trabalho realizado por equipe técnica da Setur.

 “Até o dia 30, enviaremos todas essas informações ao Ministério do Turismo, que consolidará os dados no Mapa Turístico Brasileiro”, disse o secretário Nelson Pelegrino. “Este trabalho é importante porque vai orientar as políticas públicas de desenvolvimento, contribuir para o  aperfeiçoamento da gestão e otimização do uso de recursos públicos”.

Para atualização do mapa, foram realizadas oficinas nas zonas turísticas, começando pela Baía de Todos-os-Santos. Em seguida, a Costa dos Coqueiros, Caminhos do Sertão, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Caminhos do Sudoeste, Chapada Diamantina, Caminhos do Jequiriçá, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias, Caminhos do Oeste, Vale do São Francisco, Lagos e Cânions do São Francisco.

Conselho

O Conselho Estadual do Turismo é um órgão consultivo, instalado em 2015 para propor diretrizes e auxiliar no aperfeiçoamento da Política Estadual do Turismo. Os conselheiros contribuem para a formulação de planos e programas voltados ao desenvolvimento do setor.

FONTE: Setur Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário