Foi lançado no dia 15, edital para seleção de projetos de apoio à cadeia produtiva da aquicultura e pesca na Bahia. A iniciativa é do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O investimento no edital é de R$ 20 milhões, com recursos do Estado e do Banco Mundial e beneficiará agricultores familiares e empreendedores da economia solidária dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, através de convênios assinados com entidades legalmente constituídas.
O objetivo é oferecer para aos pescadores artesanais e grupos de produção os investimentos necessários para que sua produção seja dinamizada, na base de produção, para ter um volume maior de pescado e também estabilidade durante o ano todo, promovendo ainda a comercialização desta produção. As famílias beneficiadas poderão exercem boas práticas de gestão e conseguirão produzir com menor custo, mas com grande valor agregado.
Os projetos serão selecionados a partir da Manifestação de Interesse de organizações produtivas da agricultura familiar e de empreendimentos de economia solidária da Bahia. As Manifestações de Interesse deverão ser inscritas eletronicamente mediante preenchimento do formulário no sistema disponível no site: www.car.ba.gov.br.
FONTE: CAR/BAHIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário