sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Abrolhos está no Guia da Semana do Site Poseidon Vida Marinha

FOTO: Poseidon Vida Marinha
Abrolhos é um Arquipélago de beleza sem igual que fica ao sul do litoral baiano e foi descoberto em 1503 pelo italiano Américo Vespúcio. Dizem que seu nome vem da expressão “abre os olhos” dita pelos navegantes da época quando avistavam terra, pois muita cautela era necessária para não causar danos às embarcações, já que não se sabia qual era a profundidade da água e quais tipos de rochas e corais que ela poderia esconder.

Cinco ilhas de origem vulcânicas o constituem: Santa Bárbara, Siriba, Redonda, Sueste e Guarita e somente a Siriba é aberta ao público. A região foi a primeira área brasileira a receber o título de Parque Nacional Marinho, em 1983 e em suas piscinas naturais é possível nadar com os mais diversos animais marinhos. Entre os meses de Julho e Outubro, as famosas baleias Jubarte aparecem para gerar os seus filhotes e enchem os olhos de todos os que têm a chance de observá-las.           

Abrolhos é a região mais rica da costa brasileira em formação de corais. O fundo é repleto de elevações sólidas que formam arcos, passagens e grutas onde uma infinidade de corais do Atlântico Sul Ocidental habita. O local é também centro de amamentação, creche e repouso de cetáceos.
Além de tudo, Abrolhos é um dos melhores lugares do mundo para fazer mergulho esportivo. Milhares de espécies, algumas exclusivas do território brasileiro, podem ser observadas durante esta prática.

É o lugar dos sonhos para qualquer amante da natureza!

FONTE: Poseidon Vida Marinha, veja mais imagens de Abrolhos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário