terça-feira, 8 de setembro de 2015

MMA convida ONGs para contribuir na construção de normas de ordenamento da pesca

O Ministério do Meio Ambiente está com chamada aberta para Organizações Não-Governamentais ambientalistas e que atuem na conservação da biodiversidade aquática e uso sustentável de recursos pesqueiros para constituição dos Comitês Permanentes de Gestão do Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros(CPGs). Estes comitês têm caráter consultivo e atuam com o MMA e o Ministério da Pesca e Aquicultura na construção de normas de ordenamento da pesca.

Serão disponibilizadas vagas em nove CPGs, sendo seis com foco na gestão sustentável de recursos pesqueiros marinhos (Camarões Norte e Nordeste, Recursos Demersais e Pelágicos Norte e Nordeste, Recursos Pelágicos Sudeste e Sul, Recursos Demersais Sudeste e Sul, Atuns e afins, Lagostas) e três com atuação sobre os recursos continentais (Norte, Nordeste e Centro-Sul).

As organizações interessadas em participar dos CPGs deverão preencher o formulário no link goo.gl/forms/E0PavIy0XL até o dia 13 de setembro de 2015. Para mais informações sobre o processo de inscrição visite o endereço: www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=1114

Você representa alguma ONG que atua no tema? Inscreva-se!

Você conhece ou atua em parceria com alguma ONG neste temas? Ajude a divulgar a chamada!

Dúvidas? Escreva para gba@mma.gov.br

FONTE: ICMBio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário