quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Banco do Nordeste vai disponibilizar recursos para setor do turismo

No ultimo dia 21/09 o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, na Bahia, Jorge Antônio de Oliveira, apresentou ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, os recursos disponibilizados pela financeira aos empresários do trade turístico. 

A instituição possui mais de R$ 130 milhões em recursos para investir no Nordeste, a juros que podem variar de 8,5% a 6,5% ao ano. O objetivo é atender agências de viagens, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas, restaurantes e similares com linha de crédito para investimento, capital de giro e crédito comercial.

Durante o encontro, Nelson Pelegrino destacou a parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e o BNB, que resultou, recentemente, no acordo de cooperação técnica entre a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) para o fomento da atividade turística em todo o território baiano.

Uma possível demanda por empréstimos, de acordo com Pelegrino, será a de empreendimentos como marinas, embarcações de charter náutico e restaurantes, dentre outros, impulsionados pela requalificação da Baía de Todos-os-Santos, prevista pelo Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Segundo Jorge Antônio Oliveira, o BNB possui 66 agências, que prestam atendimento a todos os municípios baianos. O superintendente do banco ressaltou que os recursos podem ser empregados para reforma e ampliação de negócios como meios de hospedagem, restaurantes e empresas de transporte turístico, com prazo de pagamento de até 20 anos.

FONTE: BahiaPrime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário