sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fotos antigas de Abrolhos

Gilmen, membro do fórum de compartilhamento de fotos Rio Fotográfico, publicou esta semana algumas belíssimas fotos antigas de Abrolhos, mais precisamente da Ilha de Santa Bárbara, onde fica a base da Marinha do Brasil, que guarda o funcionamento do Farol de Abrolhos, sinal náutico instalado no local em 1891, no Reinado de D. Pedro II. 

Vista parcial das casas dos militares da Marinha do Brasil. (Foto: Gilmen - Rio Fotográfico).
Nas imagens disponibilizadas, vemos a inauguração da Capela de Santa Bárbara, vista do farol, vista parcial das casas dos militares da Marinha e a cerimônia para espalhar as cinzas de um mergulhador morto nas águas de Abrolhos. As imagens foram feitas com uma Câmera Pentax K1000, objetiva Vivitar 28-135mm.

Inauguração da Capela de Santa Bárbara (Foto: Gilmen - Rio Fotográfico).
O Gilmen compartilha também algumas outras fotos antigas de Caravelas, grupos culturais e festas populares e outras produzidas num ultraleve. Vale a pena visitar, aqui.

(Vista aérea do Centro Histórico de Caravelas, ao fundo o Rio Caravelas (Foto: Gilmen - Rio Fotográfico)
Os membros do Fórum Rio estão anunciando uma Expedição Fotográfica Abrolhos com o fotógrafo Marco Terranova, que está prevista de acontecer de 2 a 7 de agosto. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para mais informações visite a página da  Stela Martins Fotografia ou pelo e-mail: stelaxmartins@gmail.com​

FONTE: Rio Fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário