domingo, 3 de maio de 2015

Conselheiros do PNM dos Abrolhos visitam Arquipélago

A segunda reunião de 2015 do Conselho Consultivo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos aconteceu no Arquipélago e foi realizada no dia 29/04 e contou a com a presença de 20 representantes de várias instituições do Extremo Sul da Bahia.   


A visita foi planejada dentro do escopo das atividades de comemoração do 32º aniversário do PNM dos Abrolhos visando proporcionar a interação e aproximação dos conselheiros à realidade do Parque, para que assim o Conselho esteja cada vez mais qualificado, contribuindo para uma gestão participativa mais efetiva. 

Na visita técnica os conselheiros puderam vivenciar juntos a realidade do Parque e o trabalho desenvolvido pelo ICMBio e pela Marinha do Brasil no local. Além de mergulho livre, os participantes realizaram uma caminhada na Ilha Siriba e visita guiada pela Marinha do Brasil ao Farol de Abrolhos, marco da Ilha Santa Bárbara com mais de 150 anos. Além disso, os conselheiros almoçaram na embarcação Andarilho, da operadora Horizonte Aberto, que junto com a Secretaria de Meio Ambiente de Caravelas, forneceram a embarcação para a visita.  

O retorno para Caravelas ocorreu de forma tranquila, e a avaliação da ação foi muito positiva, pois o grupo pôde definir os encaminhamentos para a renovação do mandato das instituições conselheiras além de aproveitar o momento para uma frutífera troca de informações e planejamento de ações conjuntas.

FONTE: PNM dos Abrolhos, texto disponível também no site do ICMBio, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário