terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Parque de Abrolhos faz 5 anos como Sítio Ramsar e comemora com comunidade


O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos recebeu o diploma de sítio Ramsar, conferido pela Convenção sobre Zonas Úmidas de Importância Internacional no dia 02 de fevereiro de 2010 e neste ano de 2015 comemorou os 5 anos desta conquista junto com a comunidade de Caravelas durante as festividades de Iemanjá na Praia do Grauçá.

No dia da festa (02/02) comemorou-se também o Dia Mundial das Áreas Úmidas e foram montados estandes para divulgar os trabalhos do ICMBio em Caravelas em prol a conservação das áreas úmidas, através das equipes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, RESEX do Cassurubá e do CEPENE, que é o Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste e tem sede em Ponta de Areia.

O título de Sítio Ramsar significa o reconhecimento da importância ecológica e dos valores social, econômico, cultural, científico e recreativo que o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos tem para o mundo. Atualmente cerca de 200 países fazem parte deste tratado de cooperação internacional para a conservação e uso racional das zonas húmidas e dos seus recursos. 

  

FONTE: PNM dos Abrolhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário