sábado, 31 de janeiro de 2015

IF Baiano irá contratar 364 profissionais para cargos técnico-administrativos e docentes

No dia 23/01 aconteceu um evento no Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Salvador, no qual foi assinado um termo de liberação de 364 cargos (técnicos-administrativos e docentes) para o Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

Na oportunidade, além da assinatura do termo, aconteceu uma apresentação do IFBA pelo diretor-geral do Campus Salvador, Albertino Nascimento, e visita aos laboratórios da instituição. O reitor Geovane destacou a importância da visita do ministro da educação Cid Gomes e do secretário de educação profissional e tecnológica Marcelo Feres e, como hoje, o IF Baiano tem uma situação confortável por ter mapeada toda a demanda de docentes e técnicos no Instituto. “Alguns códigos de vagas (em torno de trinta), a gente pediu para alterar e está aguardando a liberação do MEC para fazer concurso ainda este semestre”, declarou em entrevista.

Estiveram presentes, além do ministro da educação Cid Gomes e do secretário de educação profissional e tecnológica Marcelo Feres, dirigentes do IF Baiano (o diretor-executivo Denilson Sodré, o pró-reitor de desenvolvimento institucional José Alberto de Souza, o coordenador-geral do Pronatec Carlindo Rodrigues e o coordenador de difusão Aurélio de Carvalho) e do IFBA.

Em seu discurso, o ministro comentou sobre seu contato na juventude com a antiga Escola Técnica do Estado do Ceará e a importância das visitas aos estados as quais têm feito para contatos com governos estaduais e municipais e instituições de ensino tradicionais.

FONTE: IF Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário