quinta-feira, 12 de junho de 2014

Exército conclui os 84 quilômetros da BR- 418 no trecho Caravelas / Posto da Mata


As obras de reconstrução da rodovia BR-418, no sentido que compreende o trecho do Aeroporto da Base Aérea a partir da BA-001 em Caravelas até a BR-101 no distrito de Posto da Mata, chegaram ao fim. São 84 quilômetros de extensão, sendo que 59 km em território de Caravelas e 25 km no município de Nova Viçosa.

Atualmente o Exército finaliza apenas reparos no acostamento entre Helvécia e o Trevo de Posto da Mata. O governo ainda desenvolverá o trabalho de sinalização da pista e ainda se prevê obras de ciclovia entre a Base Aérea até a BA-001, trecho adjacente à cidade de Caravelas.

O asfalto voltou a colocar a praia de Caravelas na porta dos mineiros. O acesso direto ligando as cidades do vale do Mucuri e de todo nordeste de Minas Gerais, favorece o turismo do município de Caravelas. A cidade de Caravelas e seus balneários possuem além das suas belas praias, ilhas e festas culturais, oferece também o Parque Nacional Marinho de Abrolhos e seu famoso carnaval de marchinhas e escolas de samba. A nova BR-418 abre um canal de fácil acesso tanto para a região, quanto para os estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

O asfalto está ligando a cidade de Caravelas ao povoado de Taquari, distrito de Juerana, comunidade de Nova Esperança, quilombo de Volta Miúda, comunidade do Peruípe, no município de Caravelas. No município de Nova Viçosa, passa pelo distrito quilombola de Helvécia, comunidade do Noé, entroncamento de Cândido Mariano e Posto da Mata.

As obras desse trecho da BR-418 começaram em 2006 e além da reconstrução da estrada e aplicação do asfaltamento, também foram construídos bueiros, canalizações e pontes ao longo da Rodovia Federal, onde estão sendo empregados 210 homens do Exército com mão de obra qualificada e 35 máquinas pesadas, além de veículos intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário