quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Expedição reúne cientistas e visitantes no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos



No mês de Setembro/2013 aconteceu uma expedição científica onde o destino foi o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Bahia. Uma experiência bem sucedida entre os projetos SIMBORA PRO PARQUE e CHELONIA MYDAS. As baleias Jubarte foram um dos destaques dessa expedição.

A agência de viagens Simbora pro Parque realiza visitas temáticas às Unidades de Conservação capixabas e seus entornos, explorando o potencial de uso recreativo e pedagógico dessas áreas. No Parque Nacional Marinho dos Abrolhos um dos destaques da expedição foram as baleias Jubarte, pois de julho a novembro acontece a temporada das baleias na região, tendo setembro e outubro como meses de pico onde um grande número de baleias permanece concentrada na área do Parque e seu entorno.

É aqui, na região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado no município de Caravelas-Ba, o principal ponto reprodutivo da espécie e onde se concentram 90% das baleias Jubarte que chegam ao Brasil. A expectativa é que este ano apareçam por aqui mais de 14 mil baleias.  

Para fazer um passeio de avistamento de baleias a melhor opção é pegar uma embarcação em Caravelas, que é a única cidade da região que possui porto e canal de navegação seguro para o passeio. O passeio pode ser de um dia “bate-volta” ou durar mais tempo, com os passageiros dormindo a bordo de catamarãs e barcos confortáveis. As operadoras de turismo oferecem pacotes especiais para famílias, grupos ou para quem também quiser realizar mergulhos e outras aventuras.

Para saber mais, visite o site do PNM: http://www.icmbio.gov.br/parnaabrolhos/




FONTE: Imagens Simbora Pro Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário