sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PrimaVela – Evento náutico em Caravelas




A Praia do Kitongo e o Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos vão ser palco neste fim de semana 14 e 15 de setembro de um evento de semeadura  de idéias e cultura náuticas, como informa o organizador do evento, Dr. Geovane Lopes de Freitas. É objetivo também a valorização do belo estuário do Rio Caravelas

Inspirados nos Projeto Grael (Niterói) e Projeto Velas Cumuru de Cumuruxatiba (Prado), a equipe responsável pelo evento está buscando tornar realidade um sonho antigo de ver nosso belo e ocioso estuário do rio Caravelas, "coalhado" de barcos riscando essas águas até a Barra.

O passo inicial foi um convite ao Sr. Aldo, responsável pelo Projeto Velas Cumuru para que, a exemplo recente no rio do Prado, se faça uma demonstração de sua equipe por aqui.

Segundo Dr. Geovane, esse processo de semeadura da cultura náutica será de grande importância na identificação dos potenciais que temos, tanto nos recursos humanos, quanto na geografia local e preparo para um terreno fértil que vingue o embrião do iatismo.

“Apesar de vivermos num país de dimensão continental com um rico litoral, essas ações se fazem ainda tímidas, mas temos a sorte de contar com um vizinho que já avançou cerca de 4 anos, com mais de 50 crianças iniciadas naquela escola de iatismo. Contam hoje com  12 veleirinhos de crianças e 5 de adolescentes. Trata-se acima de tudo de um projeto de incentivo pedagógico através de prática esportiva em barco a vela”, comentou. A gente se encontra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário