segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Campanha Caravelas Unida Contra a Dengue

A Prefeitura Municipal de Caravelas através da Secretaria da Saúde e do Departamento de Controle de Endemias vem intensificando as ações de combate à dengue com visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Endemias, Ações de Núcleo com a equipe de Educação em Saúde e Mobilização Social, que atua junto com as comunidades através de reuniões e palestras nas escolas.

Atualmente o município tem uma equipe composta de 15 agentes de campo, 1 laboratorista , 2 agentes de educação contra a dengue, 2 agentes responsáveis pela aplicação pulverizada e 2 supervisores.

É fundamental que toda a população se engaje nesta luta, seja em sua residência, local de trabalho ou lazer; identificando, protegendo ou eliminando objetos que possam se transformar em criadouros do Aedes aegypti.

O uso de inseticidas aplicados através de carro - fumaçê ou UBV (ultra baixo volume) pode acontecer apenas na eventualidade de uma epidemia de dengue numa comunidade ou município.

Vamos prevenir para evitar, pois Caravelas apresenta um índice de infestação considerada normal, graças aos esforços dos agentes de endemias e também da ajuda indispensável da população. 

FONTE: ASCOM - Prefeitura Municipal de Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário