quarta-feira, 12 de junho de 2013

Revista da Marinha trouxe reportagem sobre o Farol de Abrolhos


O periódico Marinha em Revista trouxe na revista número 08, uma reportagem especial sobre a vida dos militares que residem e trabalham na Ilha Santa Bárbara, do Arquipélago dos Abrolhos. Além de contar sobre o dia a dia e as inúmeras tarefas desempenhadas pelos profissionais, faz um belo retrato do funcionamento do Farol de Abrolhos, sinal náutico de 22 metros de altura instalado no local em 1891, no Reinado de D. Pedro II. 

Conservado pela Marinha do Brasil, o Farol tem o objetivo de tornar segura a navegação das embarcações que fazem a rota marítima entre Salvador e os portos do sul do País, tendo em vista o grande perigo que é navegar nesta região devido aos inúmeros recifes de coral em formato de chapeirão, que são colunas de coral de até 20 metros de altura que se erguem do fundo e se abrem em arcos perto da superfície, podendo chegar a 50 metros de diâmetro, como imensos cogumelos submarinos.

Atualmente o Farol de Abrolhos é considerado o sinal náutico mais importante do sul da Bahia, fazendo com que o número de acidentes náuticos na região seja quase zero.


Para ler a matéria completa, clique na imagem abaixo.

Clique aqui para visualizar Marinha em Revista


Um comentário:

  1. Oi, Adriene! Poxa vida! “Atualmente o Farol de Abrolhos é considerado o sinal náutico mais importante do sul da Bahia, fazendo com que o número de acidentes náuticos na região seja quase zero”. Deve ser mesmo um imenso orgulho para todos aí. Parabéns! Adorei e quero deixar um convite. Gostaria de te receber em meu blog para uma leitura e comentário: http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir