segunda-feira, 3 de junho de 2013

I Encontro de operadores turísticos marca início da temporada das baleias 2013

De 07 a 09 de junho, o Centro de Visitantes do Instituto Baleias Jubarte da Praia do Forte, em Salvador, vai receber operadores turísticos de diferentes pontos da costa da Bahia que promovem o turismo de observação de baleias. O objetivo do encontro será viabilizar um intercâmbio entre todos os parceiros e criar um protocolo de boas práticas que seja participativo, buscando o ordenamento dessa atividade de maneira responsável para os próximos anos. 

Já estão confirmados os representantes das operadoras parceiras da região de Caravelas, Cumuruxatiba, Porto Seguro, Barra Grande, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e Praia do Forte e, possivelmente, representantes do governo da Zona Turística da Costa das Baleias, que contempla os municípios de Itamaraju, Prado, Alcobaça, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas. 

Durante o encontro, será iniciada a elaboração do protocolo de boas práticas. Os profissionais do ramo das diferentes localidades ao longo da costa da Bahia terão participação na criação do conteúdo.

Abertura:

Na abertura do evento, dia 07 de junho, às 19h, vai acontecer também o lançamento do novo DVD institucional do Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras, sobre a atividade do turismo de observação de baleias no Litoral da Bahia. O evento conta com apoio do Albergue Praia do Forte, Pousada Tatuapara e Tango Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário