quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arena Multi Esportes da Praia do Grauçá encerra com sucesso a primeira etapa do Verão Caravelense


A Prefeitura Municipal de Caravelas finalizou nos dias 19 e 20/01 a primeira etapa dos Jogos de Verão 2013 na Arena Multi Esportiva da Praia do Grauçá com praia cheia e visita ilustre de esportistas Caravelenses que tem obtido destaque nacional.

Com equipamento de som instalado permanentemente na praia e narração dos jogos feita por Osmar Guarnelles e sua Rádio Cipó, além de shows de reggae, pagode, marchinhas carnavalescas e um luau eletrônico, pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Meio Ambiente facilitou diversas atividades esportivas, recreativas, orientações sobre saúde e avaliações físicas que tiveram como foco as famílias caravelenses e visitantes, principalmente jovens e crianças.

 

No último fim de semana aconteceram as finais do vôlei de praia, que contaram com a participação de vários esportistas jovens e alguns veteranos de Caravelas e região. Esta modalidade de esporte atraiu um grande público e a praia ficou muito bonita. Foram campeões os atletas Cleiton e Renan, e o trio feminino Vanessa, Juliana e Otamara.

Estes jovens tiveram a feliz surpresa de receberem as premiações das mãos de ilustres atletas caravelenses, o Dudu camisa 10 do time do Vitória, convocado recentemente para a seleção sub 20 e do jogador profissional de basquete Jacson, que atua em time do Paraná, ambos caravelenses de nascimento, com muitos familiares e amigos que também prestigiaram o evento. Ambos fizeram belos discursos e além de saudar a realização do evento, deram um belo e emocionado recado aos esportistas da cidade sobre a importância da prática esportiva para a saúde do corpo e da mente, além da perseverança diante dos sonhos que podem levar ao sucesso profissional, pessoal e familiar.  A praia parou para ver este momento.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Caravelas através de suas Secretarias de Turismo e Esporte; Educação, Obras, Saúde e Ação Social, quem têm como parceiros a Polícia Militar, equipe do Samu de Caravelas, Apecatu Expedições, Fase Esporte, Jornal O Samburá, a Rádio Ótima FM, Construbarra, Nova Ideia Material de Construção, Hotel Marina Porto Abrolhos, Jornal Tribuna do Esporte, TV Sul Bahia, Pousada das Sereias, Restaurante do Tio Berlindo, Klinger Toldos, Sorveteria da Márcia, Barraca do Huck, Barraca do Pagodinho, Barraca da Niti e Barraca Forever, entre outros.

A Arena foi desmontada para dar lugar ao Carnaval antecipado da Comunidade da Barra, o Carnabarra, que acontecerá a partir da próxima sexta feira (25) e se estende até o domingo, com diversos shows de bandas locais e vindas de fora, como o Raghatoni, comandada por Toni Salles, que vem de Salvador trazendo sua poderosa baianidade com muito sexy appeal, swing e axé. No sábado acontece o Arrastão do Tradicional Bloco das Piranhas, puxado pela Charanga Siripóia, formada pelos músicos da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, que mantém a tradição trazendo as autênticas marchinhas de Carnaval. Imperdível!

A Arena volta para a Praia do Grauçá em março, com novidades, aguardem.

FONTE: Sec. Mun. Turismo, Esportes e Meio Ambiente de Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário