quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Caravelas poderá ser destino de turista durante a Copa de 2014

Muito além das cidades-sede - O Ministério do Turismo concluiu a definição de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Serão 88 produtos e 184 destinos para que o turista estrangeiro aproveite a Copa do Mundo e conheça mais o Brasil.


CaravelasNews, caravelas News, caravelas news, Caravelas News, AbrolhosO estudo começou há três meses, quando técnicos do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoveram uma oficina de trabalho para definir a matriz de seleção dos destinos e produtos.

Informações apresentadas pelo site do MTur, afirmam que foram definidos 88 produtos e 184 destinos para que o turista estrangeiro aproveite a Copa do Mundo e conheça mais o Brasil.

A idéia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. "Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda". Declarou o ministro do Turismo (Gastão Vieira). Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

O Ministério do Turismo classifica Caravelas e Prado como destinos propícios para Aventuras e a prática do Ecoturismo, outro ponto importante nesta escolha foi a proximidade de Caravelas do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Caso o Aeroporto de Caravelas comece a funcionar antes da copa, o voo até Salvador, uma das cidades sede, durará uma hora em média.
FONTE: Disponível no CaravelasNews e no Diário da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário