terça-feira, 28 de junho de 2011

Comunidade da Barra de Caravelas comemora São Pedro, o padroeiro dos pescadores e marisqueiras




Começou no domingo na comunidade de Barra de Caravelas a tradicional festa dos pescadores em homenagem a São Pedro. Na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição está sendo realizado o Tríduo e amanhã, dia 29, haverá missa às 14:00 e Procissão Marítima às 15:00. Durante a procissão marítima haverá avaliação dos barcos e premiação para o que estiver mais organizado.

Nos dias 27, 28 e 29, a partir das 21:00 estarão acontecendo diversos shows com Gil dos Teclados, Fogoso do Forró e Edmilson Show, além de quadrilhas e distribuição de Quentão e Bobó de Camarão para os presentes na festa que acontece no Bar do Pescador.

A festa está sendo organizada por Toca e Nona e tem o apoio da Associação dos Pescadores e Comunidade de Barra de Caravelas, do Movimento Arte Manha, do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, da RESEX de Cassurubá, da ong ECOMAR e da Prefeitura Municipal de Caravelas, através de sua Secretaria de Cultura.

O Jornal O Samburá está fazendo a cobertura completa do evento e logo publicaremos a matéria completa lá no blog do Jornal e aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário