quinta-feira, 23 de junho de 2011

Whale Watching

Abertura da temporada das baleias é notícia também na Revista Cidadania e Meio Ambiente

A edição de numero 33 da revista Cidadania e Meio Ambiente traz uma matéria sobre a chegada das Baleias Jubarte ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Além de citar a ligação entre Abrolhos e as Jubarte, a revista fala sobre um tipo de turismo que atrai muitas pessoas a Caravelas, que é o “whale watching”, ou turismo de observação de baleias.

CaravelasNews, Caravelas, abrolhos, observação de baleias
Foto da internet
O turismo de observação de baleias ou “whale watching” é uma modalidade em crescimento em diversas regiões do mundo, como consequência direta do fim das atividades de caça aos cetáceos ao longo de suas áreas de ocorrência e do aumento gradual das populações de várias espécies, fato que permite a um número crescente de observadores o contato com esses mamíferos fascinantes.

O whale watching começou na década de 1940, na costa oeste dos Estados Unidos e hoje gera muito mais recursos do que a atividade baleeira jamais produziu.

No Brasil, essa atividade vem se intensificando nos últimos anos nas áreas costeiras da rota de migração, caso da região de Arraial do Cabo (RJ) e Nova Viçosa, Alcobaça e Caravelas (BA), de onde partem para a região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Para ler a matéria completa e fazer o download da revista, clique aqui.

FONTE: Divulgado pelo site CaravelasNews, disponivel também no portal Eco Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário