quarta-feira, 27 de abril de 2011

Convite aos Artistas Plásticos da Costa do Descobrimento

Em comemoração ao dia do Artista Plástico, o Centro de Cultura de Porto Seguro está propondo uma mostra coletiva de artes plásticas da Costa do Descobrimento.

Para isto estão sendo selecionadas obras de artistas desta região, que serão expostas de 09 de maio a 09 de junho de 2011 no Centro de Cultura de Porto Seguro.

A quem interessar, deve-se entrar em contato com Miriam Silva, Coordenadora do Centro de Cultura de Porto Seguro, através dos telefones: (73) 9984 1807 ou 3288 1388.

*O Dia do Artista Plástico foi escolhido como uma homenagem ao pintor José Ferraz de Alencar Junior, nascido no dia 08 de maio de 1851, na cidade de Itu, estado de São Paulo. Almeida Junior teve uma carreira rica, estudou na Academia Imperial de Belas-Artes, onde foi aluno de Victor Meireles. Obteve, também, formação na Escola Superior de Belas-Artes de Paris e faleceu, tragicamente, no dia 13 de novembro de 1899, em Piracicaba-SP.

FONTE: Raquel Galvão, Representante Territorial de Cultura - Extremo Sul/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Superintendência de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário