quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Temporada das Baleias 2014 em Caravelas

Gustavo Simon, repórter de "Comida"e "Turismo"da Folha de São Paulo, esteve em Caravelas para mostrar como funciona o turismo de observação de baleias na região. Leia o texto e veja o vídeo aqui: 


FONTE: Folha de São Paulo


http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/08/1503202-comecou-a-temporada-de-observacao-de-baleias-no-litoral-brasileiro.shtml

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Secretário de Meio Ambiente de Caravelas recebe título de Amigo da Polícia Militar



A solenidade cívico-militar de entrega dos títulos aos Amigos da Polícia Militar foi realizada na manhã do dia 8 de agosto no 13º Batalhão da Polícia Militar em Teixeira de Freitas. Entre as autoridades homenageadas que receberam a medalha de Amigo do 13º BPM esteve o atual secretário de Meio Ambiente e Turismo de Caravelas, Fábio Negrão Ribeiro de Souza. Na ocasião também foram entregues o título de Policial Padrão do mês de julho e Policial Militar vencedor da Olimpíada Operacional do 1º Semestre de 2014, além do título de Policial Padrão eleito pelo Comitê de Qualidade presidido pelo comandante do Batalhão e composto de oficiais e praças e do presidente da Apratef, Associação de Praças de Teixeira de Freitas. A solenidade também celebrou os 31 anos do 13º Batalhão de Policia Militar do Estado da Bahia em Teixeira de Freitas.

FONTE: SulBahiaNEws.

Farinheira comunitária construída pela Fibria em Alcobaça faz primeira entrega para programa de merenda escolar


A Cooperativa dos Agricultores do Vale do Itaitinga (Cavi) entregou na terça-feira, 5 de agosto os primeiros 400 quilos de farinha fornecidos à Prefeitura de Alcobaça, resultado da participação na chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A farinha, produzida na cooperativa localizada em Pouso Alegre (Alcobaça/BA), construída pela Fibria e inaugurada em maio de 2013, vai reforçar a merenda dos alunos nas escolas municipais de Alcobaça.

A construção da farinheira comunitária de Pouso Alegre faz parte do Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT), desenvolvido pela Fibria para promover o fortalecimento das associações de pequenos produtores rurais e oferecer alternativa de geração de renda nas comunidades vizinhas às áreas da empresa. No sul da Bahia, o programa conta com a participação de cerca de 1.000 famílias de 28 comunidades.

FONTE: Pauta 6

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Primeiro voo da Azul em Teixeira de Freitas está confirmado para setembro

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas confirmou o início das operações do Aeroporto regional de Teixeira de Freitas. O prefeito João Bosco informou que no dia 29 de setembro, Teixeira de Freitas terá o primeiro voo da companhia Azul, ligando o município ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte. A Azul Linhas Aéreas, segundo o informativo da Prefeitura Municipal, irá realizar 3 vôos semanais. Vamos torcer!
Imagem do interior da sala de embarque do Aeroporto de Teixeira de Freitas (SulBahiaNews).
FONTE: Com informações do site SulBahiaNews.

Resex do Cassurubá realiza ciclo de oficinas sobre dragagem


A comissão de Dragagem (grupo formado por membros do Conselho Deliberativo da Resex de Cassurubá) junto com a equipe do Programa de Comunicação e Educação Ambiental da RESEX, realizaram Oficinas nas comunidades, com objetivo de fazer um levantamento de quais problemas à dragagem causa aos pescadores, e também identificar quais possíveis soluções. A proposta é documentar a opinião dos pescadores para que seja posteriormente entregue a Empresa responsável. As oficinas foram no mês de julho nos dias (29, 30 e 31) e agosto (no dia 3), sendo as comunidades de Nova Viçosa, Colônia de Ponta de Areia, Barra de Caravelas e Barra Velha. 

Fonte: Jornal O Samburá.

Festival Gastronômico vai movimentar Teixeira de Freitas